O que faz uma Loja de Pesquisas???

Bem vindo à Loja de Pesquisas “Dom Bosco” #33 – GLMDF: uma importante engrenagem da educação maçônica brasileira.

Uma Loja de Pesquisas promove, preserva e difunde o estudo, a pesquisa e a cultura maçônicas. Para promover, ela reúne irmãos interessados na cultura e educação maçônica, planejando e implementando estratégias de incentivo ao estudo, pesquisa e produção de conhecimento maçônico de qualidade. Para preservar, ela adota critérios objetivos de avaliação e um mínimo de rigor sobre as fontes e referências utilizadas, bem como a lógica e coerência das análises e teorias apresentadas, criando um repositório de obras, artigos, ensaios e resenhas aprovados. E para difundir, ela utiliza de meio(s) de comunicação para que os trabalhos aprovados alcancem o máximo de irmãos possível, espargindo mais luz na Maçonaria.

Entretanto, essa hercúlea missão é impossível de ser cumprida por algumas poucas dúzias de irmãos, mesmo os mais cultos e capacitados. Assim, aceitamos como membros correspondentes irmãos regulares do GOB, das Grandes Lojas da CMSB, dos Grandes Orientes da COMAB e das obediências maçônicas estrangeiras com as quais a GLMDF mantém relações, que queiram buscar e espargir mais luz na Maçonaria.

Por favor, continue navegando por nossa página; saiba um pouco mais sobre nossa Loja e seu compromisso com a educação maçônica de qualidade; conheça nosso projeto de revista, a DB33;  e, caso se identifique, esperamos contar com sua solicitação de filiação para reforçar nossas colunas nessa causa mais do que justa… perfeita!

4 comentários em “O que faz uma Loja de Pesquisas???

  1. Osmar Ponchirolli 03/11/2018 — 06:15

    Ter uma Loja de Pesquisas que promove, preserva e difunde o estudo, a pesquisa e a cultura maçônicas é sensacional. Quero conhecer melhor.

    Curtir

  2. Compartilhar conhecimento é sempre salutar para quem transmite como para quem o recebe. Dar ou doar é sempre melhor que receber, principalmente, através de aprofundamento do conhecimento maçônico. Estou interessado em conhecer e participar.

    Curtir

  3. Carlos Alberto Bastos Martins 05/12/2018 — 01:48

    Vislumbro aqui uma importante ferramenta para se desenvolver o conhecimento e evolução na vida maçônica e consequente melhoria
    da sociedade que nos cerca.

    Curtir

  4. CLEDSON CARDOSO 17/01/2019 — 00:49

    Cheguei até esta maravilhosa página, através da indicação de um amigo estudioso. Infelizmente, a tarefa de envolver obreiros na missão de estudar (por mais que pareça óbvia) é muito difícil. Pretendo aumentar minha cultura para poder incentivar outros (não como exemplo, ou espelho) mas como incentivador de que os mais brutos também conseguem lapidar sua pedra …

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close